terça-feira, 7 de outubro de 2014

Deus quer falar com você! E você? Quer ouvi-lo?


Deus quer falar com você!E você?Quer ouvi-lo?

Desde a criação do mundo, Deus vem se comunicando com os homens, tendo prazer em falar com sua criatura, o homem tinha plena comunhão com seu criador, Deus dialogava com Adão todos os dias, mas isto infelizmente mudou pois os pecados do homem fez separação do homem à Deus. Esta separação não veio de Deus, a maioria dos homens vem separando-se de Deus a cada dia que passa, porém Deus diz estar sempre disponível e acessível  e isto é possível graças ao seu Filho e mui amado Jesus Cristo.
  Talvez você venha se perguntar, por que Deus não fala conosco, como falava antigamente? Porém a resposta é mais simples do que parece, o fator de Deus não falar conosco tão frequentemente e intimamente como no tempo antigo é apenas um: Hoje não somos tão sensíveis para ouvir a voz de Deus como antigamente. Observe Jeremias 29:13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Mateus 7:7-8 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
    Deus sempre fala conosco de uma forma bem compreensiva, ou seja, se o único idioma em que falamos é português, Deus não irá se apresentar falando japonês, ele sempre falará conosco de maneira bem objetiva e clara, e se por acaso não conseguirmos entender a voz de Deus, deve-se ao motivo de não estarmos atentos para ouvir sua voz. Isso acontece porque talvez nós não queremos ouvir toda a verdade vinda da parte de Deus, pois a verdade as vezes vem com uma injeção dói a principio, porém cura a enfermidade, por isso Deus diz através de João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Ou então porque não queremos cumprir as ordenanças de Deus através de suas palavras.Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tiago 1:23,25.
     Desta maneira é mais fácil sermos um ouvinte passivo um ouvinte que não vem a Deus esperando ouvir uma decisão da parte dele, por isso é mais fácil ser passivo. Pilatos perguntou para Jesus:
__ O que é a verdade? Porém Pilatos não estava interessado em ouvir a verdade, nem cumprir a verdade, nem se libertar através da verdade.
    Deus fala de muitas maneiras e de muitas formas há casos que Deus fala diretamente assim como falava com Adão, assim como falava com Noé, assim como falava com Moisés, assim como falava com Abraão, em outros casos Deus usava algo, ou alguém para falar com seu povo um exemplo disto foi quando Deus usa do fogo para envolver numa sarça, porém não consumindo-a chamando a atenção de Moisés, outro caso foi quando Deus abre a boca da jumenta para falar com o profeta Balaão. Inúmeras são as maneiras que no decorrer da bíblia encontramos Deus falando com seu povo. Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, e Deus ainda continua falando conosco, mas a verdade é que pouco falamos com Deus.
    Precisamos deixar de ser um ouvinte passivo, e começar a ser um ouvinte agressivo que é aquele que vem buscando diligentemente o que Deus tem a dizer, ele está sempre investigando, buscando e comparando o que ouve com informações anteriores acumuladas, visando sempre crescer na graça e conhecimento para poder servir a Deus de uma maneira eficiente e agradável. Não somente ouve a voz de Deus, mas procura aplicar em sua vida, consequentemente consegue ouvir a voz de Deus com muita facilidade.
   Deus sempre está se comunicando conosco, e precisamos aprender sempre se comunicar com Deus por isso vem a advertência:
  • Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
Presbítero Ivo Costa

Nenhum comentário: